VÍDEO EXPERIÊNCIA

 Podemos classificar de vídeo experiência a participação dos alunos do Walter Bezerra Falcão na oficina de vídeo realizada pelo NTE ANANIN. A idéia principal da oficina e de fornecer subsídios teóricos e práticos para que alunos e professores desenvolvam um projeto de criação de vídeos clips.
Durante a oficina foram construídos conceitos como de produção de vídeo, criação de roteiro, curta metragem, mídias móveis, edição e postagem no you tube.
Os participantes da oficina tiveram a oportunidade de gravar e editar seus próprios vídeos capturados nas dependencias da escola Gondim Lins, através de câmeras de celulares e filmadoras.

O processo de apropriação e criação de novos clips musicais a partir de clips de cantores e cantoras nacionais e internacionais está em andamento desde o início do segundo semestre, as paródias das letras devem ter relação com os conteúdos das disciplinas envolvidas no projeto.
A oficina realizada no Nte Ananin, tembém, teve uma visão geral do editor de audio Audacity para que as músicas tivessem o vocal removido, cortes de partes das músicas e outros efeitos.
 O projeto de vídeo clips/paródia está tendo o apoio dos professores lotados na Sala de Informática da escola WBF, Jessé e Sandra Yara, que auxiliam os participantes no processo de criação e construção dos resultados. 
 Post e fotos: TC

Comentários