ESCOLA INTEGRADA

 
 A frente da escola pintada em atividades do Mais Educação
Conseguir com que os diversos seguimentos existentes em uma escola funcionem de forma integrada é um grande desafio administrativo.
Não é fácil criar um ambiente dialógico e participativo onde as pessoas se sintam a vontade para opinar e colaborar espontaneamente e sentirem-se bem ao fazer isso.
Podemos dizer que a Escola Regina Coeli está caminhando em busca desta tão sonhada integração. Localizada no bairro do PAAR, em Ananindeua, área considera com problemas de instabilidade social e violência urbana que não deixou de afetar a rotina da escola que era alvo de constantes assaltos e ação de delinquentes, a escola teve seus computadores e outros equipamentos furtados e já foi alvo de invasão. 
A busca de parcerias com órgãos públicos e comunidade e ações preventivas minimizou a situação de insegurança, a policia está sempre presente, os muros da escola foram ampliados e estão mais altos e os pais são convidados a estar na escola sempre que algo acontece.
Com maior tranquilidade para trabalhar professores e direção partiram para criação de projetos como o Mais Educação e Rádio Escolar possibilitassem a participação dos alunos em atividades integradoras e que ocupassem o tempo ocioso com algo produtivo.
 Aula de musicalização para a banda
 horta bem cuidada e produtiva
Sala de Informática

Estamos felizes em poder fazer parte dessas parcerias que são fundamentais para construção de novas possibilidades e ações para alunos e professores. 

Post e Fotos: TC 




Comentários