TABLET EDUCACIONAL



As escolas de ensino médio começaram a receber do Ministério da Educação o Tablet Educativo para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas com o objetivo de fomentar o projeto Educação Digital – Política para computadores interativos e tablets.
Os professores do Ensino médio também vão receber o equipamento que, segundo o ProInfo, estará chegando às mãos dos professores até junho.
 Os equipamentos que já estão nas escolas vem bloqueados por motivo de segurança. Portanto, orientamos aos diretores e gestores que entrem em contato com o Nte Ananin informando a quantidade de tablets recebidos. 
Segundo orientação da SEDUC/CTAE os procedimentos para desbloqueio e utilização serão repassados em breve juntamente com a formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.
Nesse sentido, solicitamos aos gestores e diretores de escolas do ensino médio que nos informem da chegada dos Tablets para que possamos organizar, conjuntamente, estratégias de formação.

“ (…) É evidente que a tecnologia não é um objetivo em si, nada substitui a relação professor-aluno. A tecnologia,será tão mais eficiente quanto maiores forem os cuidados pedagógicos e quanto maior for o envolvimento dos professores no processo. Estamos definindo que, na educação, a inclusão digital começa pelo professor.” (Aloísio Mercadante, Ministro da Educação).

Imagem e Post: TC

Comentários