RÁDIO ESCOLAR DO REGINA COELI

Quando Conselho Escolar, direção e Coordenação do Mais Educação se articulam e trabalham em conjunto o resultado sempre será positivo para a comunidade escolar.
Diretora Luzia Formigosa, Profº Bandeira do Conselho Escolar e Profº Arlete do Mais Educação felizes com a chegada da nova Lousa Digital enviada pelo MEC para a Escola

O que isso significa na prática: ações pedagógicas inovadoras no chão da escola.
Podemos tomar como exemplo a escola Regina Coely, localizada no PAAR, onde ações articuladas geraram a implementação de uma Rádio Escolar. 
O projeto da Rádio Escolar demorou algum tempo para se concretizar mas tornou-se realidade ano passado com o funcionamento da rádio pátio que, com programação variada, conquistou o entusiasmo de alunos e professores.
Este ano, com a aquisição de novos equipamentos a rádio vai operar com distribuição sonora em todas as 16 salas de aula e no bloco administrativo.
A instalação dos equipamentos e fiação das caixinhas foi concluída com sucesso e, através da instalação de um computador no estúdio da rádio, a qualidade de som agora é digital com a possibilidade de funcionamento e disponibilização dos programas na Web em Podcast e, futuramente, rádio web.
 Instalação da fiação das caixinhas de som no estúdio da rádio através do forro

A formação das novas equipes de alunos comunicadores para construir a grade de programação da rádio está sendo realizada pelo NTE Ananin, teve início nesta quarta-feira e seguirá até sexta-feira com a veiculação dos programas.
Durante a oficina de rádio os alunos conhecem, mais profundamente, a linguagem radiofônica, a construção de vinhetas e edição de som com o software livre Audacity e trabalham em grupo para construir o roteiro e levar ao ar um programa de rádio.

Post e Fotos: TC




Comentários