Tecnologia na Escola


O NTE Ananin participou da semana pedagógica da EEEM Maria Helena Valente Tavares no dia 20 com palestra do Formador Marco Buro “Tecnologia na Escola – Possibilidades Pedagógicas” e no dia 21, a formadora Célia França proferiu palestra “Currículo e Tecnologia” atividade que encerrou os cinco dias de encontro dos professores e técnico da escola.
No dia 20 de março, a palestra foi iniciada com uma demonstração de aplicação e desenvolvimento de hipertexto, ressaltando a integração das mídia com os conteúdos da grade curricular das diversas disciplinas. Na segunda parte da apresentação foi realizada exposição de utilização pedagógica do Blog e do FaceBook. No encerramento do 1º dia, foi apresentado a fotografia e o vídeo como ferramentas didático/pedagógica. Nesta exposição foi ressaltado o processo de produção de vídeo e de fotografia como ferramenta de construção de novos conhecimentos.
No dia 21, a formadora Célia França proferiu a palestra “Currículo e Tecnologia” ressaltando a necessidade da inclusão de atividades educacionais que colabore com a utilização e aplicação das ferramentas tecnológicas. Na palestra, foi indicada a pedagogia de projetos como importante ferramenta de interdisciplinaridade e de aproveitamento das tecnologias, hoje presentes na escola.

Na finalização do encontro foi realizada a projeção de um vídeo -“vídeo instantâneo”- produzido em um intervalo de tempo de 10 minutos, de forma colaborativa por todos os professores presentes.
As escolas que tiverem o interesse na participação do NTE Ananin na sua semana pedagógica deve entrar em contato com o NTE por telefone ou e-mail para fazer agendamento.

Comentários