EEEFM Helena Guilhon - Up grade necessário.


O NTE Ananin, esteve na sala de informática da EEEFM Helena Guilhon, atendendo solicitação da escola no sentido de fazer uma verificação das condições de uso dos seus computadores da SIE. A escola possui uma das mais amplas sala de informáticas do município de Ananindeua e poucos computadores em condições de uso e bancada com espaço físico por falta de computadores.
Os principais problemas encontrados nos computadores são decorrentes do tempo prolongado de uso. Os computadores mais novos são do pregão de 2008 e alguns são de 2002. Essa defasagem tecnológica causa transtornos no dia à dia da SIE. Alguns computadores estão funcionando com componentes retirados de outros que estavam com problemas técnicos mais sérios.
Os nossos formadores Tony Cunha e Marco Aurélio, do NTE Ananin, juntamente com a Profª Graça da sala de informática da escola, conseguiram colocar em uso mais 05 computadores que estavam em desuso por falta de manutenção.
As soluções paliativas para o uso de um espaço pedagógico tão importante para escola não podem se tornar a prática comum. A manutenção preventiva e reparadoura por tecnicos que conheçam a realidade de cada escola é que deve ser a prática comum e permanente para o bom uso dessas ferramentas tecnológicas.

Comentários