quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EEEFM Helena Guilhon - Up grade necessário.


O NTE Ananin, esteve na sala de informática da EEEFM Helena Guilhon, atendendo solicitação da escola no sentido de fazer uma verificação das condições de uso dos seus computadores da SIE. A escola possui uma das mais amplas sala de informáticas do município de Ananindeua e poucos computadores em condições de uso e bancada com espaço físico por falta de computadores.
Os principais problemas encontrados nos computadores são decorrentes do tempo prolongado de uso. Os computadores mais novos são do pregão de 2008 e alguns são de 2002. Essa defasagem tecnológica causa transtornos no dia à dia da SIE. Alguns computadores estão funcionando com componentes retirados de outros que estavam com problemas técnicos mais sérios.
Os nossos formadores Tony Cunha e Marco Aurélio, do NTE Ananin, juntamente com a Profª Graça da sala de informática da escola, conseguiram colocar em uso mais 05 computadores que estavam em desuso por falta de manutenção.
As soluções paliativas para o uso de um espaço pedagógico tão importante para escola não podem se tornar a prática comum. A manutenção preventiva e reparadoura por tecnicos que conheçam a realidade de cada escola é que deve ser a prática comum e permanente para o bom uso dessas ferramentas tecnológicas.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PROENEM DIGITAL




O ProEnem Digital é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação, através do Pacto pela Educação, Funtelpa e Secretaria de Estado de Comunicação. 
As aulas do ProEnem Digital, estão sendo exibidas ao vivo desde o dia 10 de setembro pela fanpage e pela TV Cultura, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h. Você pode assistir e interagir, enviando sua pergunta em tempo real para os nossos professores.
Fonte: Nte Altamira
Post: TC 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Oficina Google Drive na Escola Nedaulino Viana

Nos dias 23, 24,25 e 29, o NTE Ananindeua em parceria com a Escola Nedaulino Viana, marcou presença com mais uma formação continuada, orientada pela formadora Sidna Costa. Os professores conheceram uma maneira diferente de ensinar e aprender com os Apps do Google para a Educação, um ambiente de colaboração de fácil acesso, onde oferece diversas ferramentas de criação de documentos, apresentações, formulários, planilhas e desenhos. Foram realizadas oficinas práticas e em colaboração, com os recursos do Google Drive. Todos ficaram encantados com esse novo ambiente de aprendizagem, onde reúne alunos, professores e equipes em um só lugar, podendo ser editado e compartilhado em tempo real. Obrigada a todos pelo desempenho e que a escola continue sempre buscando novas formas de ensinar e aprender.

Vídeo Motivacional