NTE Ananin na inauguração do Laboratório em Marituba


Hoje o NTE Ananindeua teve a satisfação de particpar da inauguração do laboratório da escola municipal Sta.Helena no município de Marituba. O laboratório foi completamente construído e decorado com os componentes do computador de uma forma lúdica e muito atrativa já tudo é muito colorido e divertido para encantar as crianças do ensinio fundamental. A responsável pelo laboratório é professora Samira, que também é nossa aluna no curso de TICs do NTE Anaindeua. 

A escola Sta.Helena também inaugurou diversos novos espaços como a sala de leitura e a brinquedoteca que foi a grande atração das crianças que agora podem contar com um espaço lúdico e bem organizado. O NTE Ananindeua participou do evento com a presença de nosso formador Denis Frank, que teve a oportunidade de falar sobre a importância da tecnologia na escola e também da formação continuada dos professores. Presentes na inauguração dos novos espaços, a  secretária de educação do Município anunciou novas ações para melhoria dos espaços de outras escolas, tendo como modelo a escola Sta.Helena. 
O NTE Ananindeua deve se fazer presente também nas formações do município, ajudando com os cursos e oficinas destinados a implementação de ações com o uso das tecnologioas, além de ofertar os cursos do E-Proinfo, já que o laboratório também é fruto da parceria do Município com o Ministério da Educação. Agradecemos o convite e a confiança no trabalho do NTE Ananin.Esperamos que ao longo desse ano possamos tambén postar aqui novidades em relação a todo esse processo e inaugurar novos laboratórios e espaços dedicados ao desenvolvimento e a capacitação de professores e alunos de Marituba.

Comentários

Unknown disse…
MUITO IMPORTANTE TRABALHAR COM O LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DE NOVAS TECNOLOGIAS, COMO TAMBÉM PARA O ENSINO DE DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO PARA A EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.