Além da escola Horizonte existe um lugar....


Começou hoje na escola Novo Horizonte em Ananindeua, o curso de Introdução à Educação Digital. A escola está ativando sua sala de informática educativa, que após um longo período sem uso está começando a operacionalizar suas ações com o uso efetivo da tecnologia.

O curso está sendo ministrado pelos formadores do NTE que começaram na última quinta-feira com o professor/formador Luis Cavalcante que também está revitalizando as máquinas que devido ao longo período sem uso apresentam alguns de hardware e software, mas nada muito grave. O laboratório possui 17 computadores multi-terminal o que perfaz um total de 34 terminais de acesso compartilhado. A formação será realizada em dois turnos a priori, e a medida em que as máquinas forem sendo revitalizadas o quantitativo de alunos a usar o espaço irá aumentar para até 34 alunos, caso o sistema multi-terminal funcione 100%. Agradeço a direção da escola e toda sua equipe que nos receberam muito bem..
Que esta formação amplie a visão dos docentes quanto ao uso das tecnologias na sala de aula e que as possibilidades expostas formem de alguma maneira um novo horizonte no processo de ensino-aprendizagem, é justamente esse noso principal objetivo.Um grande abraço a todo e vamos que vamos....




Comentários