sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Instalação de lousa digital na Escola Joaquim Vianna.

O professor Roberto Nepomuceno, lotado na SI da escola Joaquim Vianna, fazendo seu primeiro contato com o equipamento. (ver no vídeo)

     A partir dos encaminhamentos da última reunião com professores de SI de Ananindeua, o NTE Ananin esteve novamente na escola Joaquim Vianna, nesta ocasião instalando a lousa digital da escola. Durante a visita percebemos que a internet do laboratório não estava funcionando, solicitamos da oi (Ipconect) manutenção. Alguns dias depois a internet estava normalizada.
     O próximo passo é realizar a oficina de lousa digital com os professores e/ou alunos. O Equipamento é utilizado junto com o projetor (Artur) em qualquer lousa. Basta fixar uma pequena chapa ao lado do quadro.
Parabenizamos a escola em nome de sua diretora Faneide , assim como ao professor Roberto,  pelo empenho e articulação, escola - Nte, que  resultou no sucesso destas ações.

Agradecemos também à preciosa ajuda do professor Wanderson, lotado na SI da escola Dilma Cattete, com a questão da rede de internet.

abraço.

Eric



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CRF e NTE ANANIN - PARCERIA

Equipe de Educadores do CRF

 Hoje estivemos em visita ao Centro de Reeducação Feminina de Ananindeua - CRF para levantamento de infra estrutura e material para a implementação de Sala de Informática para atendimento das internas.
A iniciativa da equipe de formadores e educadores do CRF visa a melhoria e ampliação das ações educativas e formativas para internas em fase final de reeducação. Proporcionando novas possibilidades de inserção na sociedade,  formação profissional e ingresso na educação superior.
Dentre as propostas destacadas pela equipe de educadores do CRF estão a inclusão digital, preparação específica para o ENEM através de Vídeo Aulas, cursos e oficinas para utilização de mídias na produção de material em rádio e jornalismo.
O NTE Ananin firmou parceria na assessoria para implantação da Sala de Informática, instalação de equipamentos e sistemas operacional, formação de educadores prisionais para a utilização das TIC na ressocialização de internas e realização de oficinas de rádio e produção de vídeo.
Também, faz parte da parceria a gravação e execução de vídeo aulas preparatórias para o ENEM, onde os professores formadores do Nte ministrarão as aulas dentro de suas disciplinas.