Armando Correa Gincana Literária 2016

 
O NTE Ananindeua esteve na última sexta-feira (05) na escola Armando Correa para fazer parte da comissão julgadora da sua famosa gincana literária que teve sua última versão este ano. Como avaliador enviamos nosso formador Denis Frank que ficou mais uma vez absolutamente encantado com o que viu. No processo de avaliação estavam tópicos importantes tais como: mascote da turma, grito de guerra, apresentações e mural. Todas as turmas estavam realmente muito animadas e dava até para “respirar tecnologia”, segundo palavras de nosso próprio formador. Sob o tema “Consolidando o processo de alfabetização com recursos tecnológicos" a escola Armando Correa convidou os professores a “mergulhar” no universo das tecnologias educacionais e das TICs para transformar o chão da escola e foi exatamente isso que vimos no decorrer da gincana. 
Em cada sala, um projeto interessante e o envolvimento dos alunos em todo o processo. Destaque especial a Rádio da escola que após uma formação do NTE Ananin e do formador/coordenador Tony Cunha, envolvendo os professores e alunos do 4º Ano, teve como fruto, uma programação toda especial para comemorar o dia da Consciência Negra no dia 20 de novembro. Tarefa difícil também ficou com nosso formador Denis Frank que teve de escolher entre os trabalhos apresentados o que mais se destacaram. e isso não foi nada fácil já que cada trabalho com sua particularidade manteve um mesmo foco que foi a inclusão de alguma tecnologia no processo de ensino-aprendizado, um trabalho belíssimo dos educadores da escola."por favor não me convidem mais para ser jurado aqui nessa escola..." disse nosso formador tamanho a dificuldade encontrado em atribuir uma nota às turmas da manhã e da tarde.
Dentre os recursos utilizados podemos dizer que o mais utilizado, sem dúvida alguma, foi a caixa de som e o data-show, sendo retratado em diversos mascotes com o preferido . A escola Armando Correa é sem dúvida alguma uma referência na área de educação infantil em diversos aspectos e agora também na utilização das tecnologias no ensino fundamental menor. Veja, tudo isso não é fruto de um milagre e sim de um conjunto de ações coletivas e proativas tais como: gestão (direção), professores (as) comprometidos e apoio da família

Quem ganha mais com isso são os alunos, que tem a oportunidade de desenvolver ao máximo seu potencial criativo e cognitivo. Parabéns à toda escola que se entrega de corpo e alma em um processo maravilhoso de descobertas e de desafios...isso é educação! A gincana acaba agora em 2016 mas certamente a lição de amor e dedicação de todos da escola ficarão para sempre no coração dessas crianças que deixam o 5º ano prontos  para o 6º, 7º, 8º.....universidade e para a vida. Agradecemos a direção da escola na pessoa da professora Rosa Borges e sua equipe por mais uma vez acreditar em nosso trabalho e nos permitir fazer parte desse processo tão gratificante. É isso aí agora deixe que as imagens falem um pouco mais, afinal de contas elas valem mais que 1000 palavras.
deixaram o formador Denis de boca aberta...


novas e antigas tecnologias apresentadas...show!!


todos unidos para o grande grito de guerra

mascotes encantadores, muita criatividade...

Comentários