Bezerra Falcão lança Cartilha sobre os Quilombolas

 
Formador Denis com alunos e professoras Lindanor e Sandra

No último sábado o NTE Ananindeua teve a satisfação de participar do lançamento da cartilha sobre o a Comunidade Quilombola do Abacatal organizado pelos alunos da escola Bezerra Falcão com a orientação das professoras Sandra e Lindanor e participação do NTE Ananindeua com oficinas de fotografia e vídeo.

.



Cartilha da Comunidade Quilombola do Abacatal
Na ocasião, as representantes da Comunidade receberam de uma das alunas criadoras da cartilha o primeiro exemplar. As representantes quilombolas destacaram a atitude dos alunos que buscaram retribuir todo conhecimento adiquirido, através de um produto inédito e autoral. A revista será divulgada pelos meios de comunicação digital e pelo ISSUU, uma espécie de biblioteca digital de revistas que tem visibilidade mundial.



Entrega da Cartilha às representantes da Comunidade
Além disso, os alunos, fizeram apresentação de duas músicas com direito a coreografia especialmente feita para homenagear os quilombolas.Toda a programação foi marcada pela união dos alunos,que trabalharam em equipe e mostraram que o trabalho em conjunto gera frutos belíssimos e únicos. O evento ainda teve um momento especial, que foi um lanche "adubado" com tempero e quitutes oriundos do ex-quilombo. 

Homenagem doa alunos com música e performance 
Parabenizamos à toda escola e em especial aos alunos, que desenvolveram espontaneamente esse projeto e mostraram que a escola pública é capaz sim, de desenvolver projetos eficientes, sustentáveis e autorais, que não deixam nada a desejar e que valoriza a cultrura e a história de nosso Estado, sem olhar as dificuldades que lhe são tão peculiar. um grande abraço e até nosso próximo post.







Comentários