NTE vai ainda mais longe e chega a Calábria


Fomos ao Sul da Itália para fazer formações. Só que não! O NTE Ananindeua continua em terras de Marituba. Nossa visita desta vez foi na escola Sta.Tereza Dávila e Dom Calábria que nos recebeu muito bem e que já se prepara para as formações. A dupla dinâmica dessa vez foi composta pelo Coordenador do NTE Ananin, Tony Cunha e pelo formador Denis Frank. A palestra que visa exatamente divulgar as ações do Núcleo de Tecnologias e de preparar o terreno para o agendamento das formações, cursos e oficinas também tem como alvo, o levantamento da situação das Salas de Informática Educativa (SIEs) dessa nova USE. Marituba é uma área muito grande, com problemas de internet e de acesso mas nada disso é obstáculo para o NTE Ananin que não mede esforços para levar as formações onde quer que seja.


As sementes foram lançadas e agora estamos preparando tudo para a colheita na forma de cursos e oficinas.Em ambas escolas tivemos uma excelente recepção e um certo saudosismo por parte de nosso amigo Alberto Nakamaru que acessorava a USEde e que foi lembrado pelo diretora da escola Dom Calábria, lastro um profissional dedicado e competente...isso sempre faz falta.Tentaremos de todas as formas nos esforçar ao máximo para que de fato essas escolas possam implementar as tecnologias no chão da escola. Muito bem! seguimos em frente com nosso caminho, estudando e nos preparando para aperfeiçoar cada vez mais nossa metodologia e nossas formações e cursos.

Obrigado à todos que nos apoiam, que nos incentivam e que nos motivam a seguir adiante. Um grande abraço e até nosso próximo post.

A Calábria, é uma região do sul da Itália que ocupa o “dedo” da península itálica ao sul de Nápoles. Tem 2,09 milhões de habitantes, 15.079 km² e sua capital é Catanzaro. Fonte: Wikipedia.Acesse Aqui



Comentários