Projetor interativo e lousa digital na escola Estadual Espírito Santo

       Hoje o NTE Ananindeua esteve presente na escola Estadual de Ensino Fundamental Espírito Santo. Foi realizada uma oficina sobre projetor interativo e lousa digital. Na primeira parte, realizamos uma explicação das funções técnicas e possibilidades pedagógicas que os equipamentos oferecem.
 

É muito salutar ver a escola interessada em aprender cada vez mais sobre as novas ferramentas que podem contribuir na aprendizagem, dando oportunidade a professores e alunos de usufruírem dos equipamentos que chegam na escola, através do FNE ( Fundo Nacional de Ensino?).

Sabemos que os professores precisam primeiro se encantar e usar a tecnologia para uso pessoal. E, a partir desse encantamento, criar novas metodologias que contribuam no processo de ensino aprendizagem.
 
 

A escola já garantiu mais um dia para a socialização das sequências didáticas, elaboradas pelos professores, e que vão fazer parte do banco de aulas do NTE Ananindeua. A equipe ficou motivada com a possibilidade de uso do projetor em sala, encantando também os alunos, que já fazem parte de uma nova geração tecnológica.
 


Agradecemos a direção, aos coordenadores e professores que se fizeram presente, mostrando a importância da criatividade e inovação pedagógica no ensino público. 
 
Célia França
Formadora


Comentários