Faça chuva ou faça sol: Escola Jardim Jader Barbalho


Ontem, por baixo de um temporal o NTE Ananindeua demorou, mas chegou na ERC Jardim Jader Barbalho no Aurá. Nossos formadores Célia França e Denis Frank foram fazer a formação do Computador Interativo (Arthurzinho) e quando lá chegaram, encontraram uma equipe de professores e direção extremamente empolgados em aprender mais sobre a nova ferramenta pedagógica. 

Primeiramente o formador Denis Frank, mostrou as principais características de hardware e software do CI, depois mostrou como instalar os pontos de fixação da lousa no quadro branco ou parede e depois o funcionamento de calibração e também as principais ferramentas do sistema como caneta, marca-texto e a galeria de imagens, que deixou todo mundo cheio de ideias. Na segunda parte da apresentação, nossa formadora Célia França, fez uma uma explanação da parte pedagógica do Computador interativo, destacando como utilizar melhor todos os recursos na aplicação de atividades na sala de aula. Por fim, foi socializado um modelo de plano de aula com tecnologia para que todas pudessem entender melhor como é possível desenvolver as tecnologias educacionais mesmo no ensino fundamental menor, onde o lúdico é sempre bem-vindo e o Computador Interativo traz exatamente essa possibilidade.
Mesmo com alguns problemas técnicos com as canetas e algumas funções do equipamento, deu para se ter uma real dimensão sobre a vida dos alunos e seu processo de aprendizagem após a adoção do computador interativo em seu dia a dia.Agradecemos a todos os professores e professoras da escola, assim como a direção, pela acolhida e em especial aquele super cafezinho regado a tapioca e um café delicioso, o que fez até esquecer até aquela manhã chuvosa e nublada.Um grande braço e lembrando que este é apenas o começo de um processo e que muitas outras ações vão se dá durante o ano para que a escola possa continuar com esse processo inovador na educação. Até nosso próximo post.

Comentários