Recicla-Show: Um verdadeiro eco-projetor




















Tem coisas que realmente só acontecem no NTE Ananin. Dessa vez, saindo de uma caixa de ovos meio que "nascendo" o professor Cavalcante nos apresentou uma invenção o tanto quanto surpreendente. Da caixa, muitos fios e cabos dão vida a um "Frankenstein" tecnológico. Uma engenhoca que é meio Data-show e meio Retro-projetor. Sim! você não ouviu errado não! a criatura tecnológica é uma maravilhosa invenção que junta o passado e o presente. De uma lado um velho e bom amigo retro-projetor e de outro uma moderna tela de LCD.
O que sai dessa mistura??? o RECICLA-SHOW ....que como o próprio nome já diz, é uma forma de reciclar o velho retro-projetor e uma tela de LCD que tá ali sem uso na escola, fazendo com que essa engenhoca possa ser usada em uma sala de vídeo por exemplo,com uma tela giganteee.



Tá certo que a primeira vista ele "meio" estranho (tem 3 cabos de força, duas ventuínas e fita isolante pra todo lado) mas é um protótipo, assim como tantos outros que em breve pode ser até um projeto viável e ecologicamente correto.
 Vale do Silício para começar uma nova Start-Up....sonhar não custa nada e se quiser conhecer de perto a engenhoca desse professor Pardal moderno, venha ao NTE Ananin..e aproveite pois a entrada ainda é de graça.Um grande abraço e mais uma vez parabéns ao professor Cavalcante.
Mas.....não se espante se um dia você chegar ao NTE Ananin e encontrar tudo fechado..pode ser que alguma gigante da tecnologia tenha comprado a ideia e nos levado ao

Comentários