1ª Formação Continuada para o Uso das Tecnologias Digitais na Escola Júlia Seffer

O NTE Ananindeua concluiu com sucesso mais uma formação em serviço na escola. Desta vez, a Escola Júlia Seffer - USE 18 foi a contemplada.

A Escola recebeu computadores do pregão 23/2012 e computador interativo com lousa digital.

A articulação inicial se deu na reunião de diretores com a USE 18 no início de fevereiro com a diretora Lígia, que deixou agendado o primeiro momento formativo, o qual estamos registrando neste post, cujo período foi de 04 à 08 de abril, isto é, semana passada. A Escola está a planejar outros momentos formativos para que o máximo de professores participe.

O curso ocorreu com duas turmas, sendo o turno da manhã com o formador Marco Buro, e o turno da tarde com a formadora Giselle Bezerra. A formação foi organizada em: curso básico de Linux Educacional 5, uso do laboratório de informática, e conhecimento técnico e pedagógico do computador interativo e lousa digital. No último dia, tivemos a apresentação de sequências didáticas interdisciplinares pelos professores com o uso dos recursos digitais aprendidos no decorrer do curso.

A equipe docente deu show na participação, em especial no turno da tarde pelo maior número de professores, demonstrando muito entusiasmo e animação. Ao final da formação, a Escola organizou um momento memorável e festivo pela presença das tecnologias digitais disponíveis no estabelecimento, e pela formação continuada docente concluída com muito sucesso.

Confira os principais momentos registrados no vídeo abaixo. 

O NTE aguarda o contato para as próximas ações formativas e de assessoramento na Escola Júlia Seffer.

À equipe Júlia Seffer, o nosso muito obrigad@!

Vídeo e imagens: Giselle Bezerra





Comentários