Reunião de SIE no NTE Ananindeua

Esta semana, o NTE Ananin esteve com os professores da sala de informática das USES de nossa jurisdição (14, 15, 16, 17, 18 e 20) para tratar de diversos assuntos relacionados a sala de informática educativa, assim como acertar o planejamento para 2016. Esta reunião é extremamente importante na medida e que o Estado se prepara para mais um ano letivo e os desafios são muito grandes para os espaços pedagógicos, quer pelas novas demandas e novos perfis destes profissionais, quer pela enorme responsabilidade que tem pela condução do processo de ensino-aprendizagem no campo tecnológico e educacional.


O chão da escola definitivamente é um universo de possibilidades e de ações de desenvolvimento humano. Apesar das dificuldades encontradas nos laboratórios e da falta de uma ação efetiva de fomento às tecnologias em termos de equipamento por parte do Estado, os laboratórios podem contar com um aporte de equipamentos através do MEC com kits e laboratórios que auxiliam os professores e alunos na arte de ensinar e aprender.

Esperamos que os projetos que foram apresentados para 2016 possam se concretizar e que tenhamos muitas outras histórias  agradáveis pra contar ao longo deste ano, como a de professores que estão buscando fazer da escola um ótimo nascedouro de ideias e de projetos inovadores.

Vamos em frente professores de SIE. O NTE Ananin acredita no trabalho de vocês e está sempre à disposição para ajudar no que for necessário.

Post: Denis Machado
Imagens: Tony Cunha e Giselle Bezerra

Comentários