NTE na Escola Benedito Pádua Costa




A Escola Estadual Benedito Pádua Costa, localizada no Distrito Industrial de Ananindeua, está investindo na formação dos professores. Em parceria com o NTE Ananindeua, proporcionou aos professores novos conhecimentos na área das tecnologias. Com o laboratório funcionando, foi trabalhado algumas possibilidades pedagógicas. Primeiramente conheceram o software GComprix que já está instalado nos computadores. Depois conheceram o Kolour paint e o editor de texto, onde desenvolveram atividades que podem ser aplicadas com os alunos. Agradeço a equipe da escola que se mostrou muito interessada e com muitas ideias para colocar em prática. Parabéns a todos. Isso me faz acreditar que a educação é o caminho e que nós professores, precisamos ter garra para fazer o melhor no chão da escola.

 
"Para mim foi  muito produtivo, pois terei um novo recurso com o qual os alunos ficarão  mais motivados  no processo ensino aprendizagem,o que é muito gratificante para qualquer educador"                      
Socorro Costa

 
"Nestes dois dias de novas aprendizagens as quais foram direcionadas pela  professora Célia França, teve-se a oportunidade de conhecer jogos, diversas atividades e até como desenhar, ou seja, aprendemos como pode-se usar a sala de informática a favor do aprendizado de nossas crianças e que estas venham cada vez mais enriquecer as aulas diárias"

Muito obrigada!
Jocélia Lima
 

"É de profundo interesse do corpo docente desta unidade de ensino receber orientações e treinamentos contínuos sobre a utilização das ferramentas do GCOMPRIS, como foi nestes dois momentos com a professora Célia  França, com aproveitamento singular. Só temos a agradecer".

                                                                                    Um abraço
                                                                               Prof. Carlos Franco

 

 "Durante os dois dias de formação, percebi a importância do uso da tecnologia aliada a educação, pois  seu uso adequado  no ambiente escolar facilita o aprendizado dos alunos, tornando-os mais críticos e criativos. Muito obrigada Célia!"
 
                                                                                                  PROFª Claudia Santos.

 
"Achei interessante, pois tive a oportunidade de aprender algumas coisas sobre informática".
                                                                                           Marilza Melo


Post: Célia França

Comentários