Formação Computador Interativo nas Escolas São Geraldo, Vera Cruz e Ananin.

O NTE Ananindeua esteve presente nas escolas Ananin, São Geraldo e Vera Cruz, pertencentes a USE 14. Essas escolas receberam as orientações para o uso do projetor interativo e lousa digital. 



Na Escola São Geraldo, organizamos uma oficina de aulas práticas, em que todos os professores presentes apresentaram em grupos algumas sequências didáticas. Eles são bem receptivos e participam com entusiasmo das atividades.







A escola Vera Cruz, localizada na Br 316, recebeu 4 equipamentos e a equipe de professores ficou entusiasmada com as possibilidades pedagógicas do equipamento. Foi o primeiro contato dos professores com o projetor multimídia.
Os professores que participaram do encontro, se mostraram muito interessados em usar os novos recursos, pois esses equipamentos são destinados as escolas com a proposta de dinamizar as aulas e trazer mais suporte aos professores. É um equipamento leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula.



Na escola Ananin, localizada na estrada do Aurá, também foi muito gratificante. Os professores demonstraram o uso da lousa, aplicando uma aula da sequencia didática, foi uma troca de experiência muito enriquecedora.

Sempre conversamos com os professores  que ainda tem dificuldades de manusear o computador para que comecem a usá-lo de forma regular para navegar na internet, trocar email, digitar textos, gráficos, enfim, que busquem uma familiarização com o equipamento para fazer atividades do seu dia a dia. O diálogo também aborda a importância do planejamento e o acesso à plataforma SEDUC Digital, dotada de inúmeros Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAS).



 






Post: Célia França e Giselle Bezerra

Comentários