NTE na escola Consuelo Coelho

O sábado (5) foi de mais um dia de muita alegria e confraternização na formação do Computador Interativo na escola Consuelo Coelho. Na manhã do dia 04, o nosso formador Denis Frank esteve com os professores da escola e com sua direção para mais uma formação do Computador Interativo.Eu costumo dizer que na realidade esses são encontros pedagógicos onde trocamos ideias, pensamentos e também construimos um saber único.

"Não há nenhum formação sequer que eu não não aprenda algo novo juntamente com os professores..." disse nosso formador Denis Frank em entrevista a ele mesmo logo após o fim do curso. 

Na realidade, há muito a ser explorado ainda na área da qualificação e do uso das tecnologias na educação. Ainda encontramos muitas barreiras e muita resistência, mas gradativamente vamos avançando e mudando o chão da escola. Não há tecnologia que substitua a presença do professor. É ele que conduz o saber aos alunos e através dele que desenvolvemos novas metodologias e novos olhares. Temos, definitivamente, que aprender a aprender e também a ensinar. Nossos alunos também nos ensinam muito todos os dias e é essa troca que transforma a sala de aula. 

Na formação de Computador Interativo tivemos ótimos momentos de troca de ideias e de descobertas.A curiosidade também esteve presente e a vontade de aprender se destacou.Fico extremamente feliz quando me deparo com uma equipe que veste a camisa e que abraça a causa da educação e na escola Consuelo Coelho encontrei isso. 

A semente foi lançada, mas para que ela dê frutos é necessário persistência e continuar buscando o conhecimento...testando, errando, acertando, descobrindo e mudando constantemente.É essa a grande dádiva de um professor. Queremos aqui agradecer a atenção da direção da escola e de todos os 23 professores que estiveram presentes conosco neste sábado. 

Comentários