Revitalização escola Marques Rios e ações NTE Ananindeua


Depois da revitalização: tudo funcionando
O segundo semestre mal começou e nossa pequena equipe já começou a colocar a executar diversas "missões" [QUE BOM]. Nesta primeira semana já tivemos duas formações, diversas visitas técnicas e organização dos espaços pedagógicos voltados à educação tecnológica, além de nosso projeto de revitalização das salas de informática nas escolas que estão precisando otimizar e, principalmente, utilizar o espaço. Nossa filosofia é que: as salas de informática sejam utilizadas por alunos e professores mesmo que ainda não tenham um profissional lotado nesses espaços. 

Antes: monitores apagados e precisando de reparo
Os computadores que vem do MEC já vem com o Linux Educacional e diversos softwares que auxiliam os professores e motivam os alunos na hora de aprender. Esta semana estivemos fazendo a revitalização da escola Marques Rios, que já possuem também o computador interativo. O nosso Coordenador/Formador Antônio Cunha (Tony) esteve na escola e por dois dias trabalhou duro para deixar todas as máquinas em pleno uso. Além do trabalho de revitalização é necessário também pré-agendar uma grade de formações para os professores, justamente para que eles se motivem e se interessem cada vez mais a utilizar as ferramentas tecnológicas em seus processos de ensino e aprendizagem.

O NTE Ananindeua faz o processo de revitalização das SIEs como uma forma de ajudar essas escolas a colocar o espaço pedagógico para funcionar e a não perder equipamentos por falta de manutenção. Agradecemos a oportunidades que as escolas nos dão e também a todos os nossos formadores, que não medem esforços para ajudar esse trabalho a seguir em frente. Nas fotos do "antes" e "depois" percebemos que todo o esforço vale a pena e que não nos conformamos em sermos apenas sonhadores, lutamos a cada dia para que esse sonho se torne pouco a pouco  uma realidade e que para nossas escolas, alunos,professores e diretores possam sentir também essas mesma sensação de está no caminho certo. Um grande abraço e até nosso próximo post.

Comentários