Encontro de professores de Sala de Informática Educativa


O NTE Ananindeua realizou esta manhã a reunião com os professores de Sala de Informática (SIE). Na ocasião, houve um grande debate em relação aos mais variados tópicos relacionados aos desafios referentes a utilização das tecnologias educacionais no momento atual. As salas de informática educativa são fundamentais para o novo processo de aprendizado, o chamado, aprendizagem conectada, que envolve a união de diversos meios tecno-pedagógicos e que contribuem para uma mudança no ambiente de estudo das escolas e mais ainda, uma interatividades maior entre os alunos e os professores e destes com o mundo.
Os desafios das salas de informática é trazer para o interior da escola as ferramentas tecno-educativas que podem contribuir para o melhor aprendizado dos alunos e tudo isso envolve a participação ativa de toda a comunidade escolar. O encontro se realiza nos dois turnos (manhã e tarde) com os professores lotados na escola e nos espaços pedagógicos (SIEs). O debate também se fez em relação ao compartilhamento e divulgação  das ações exitosas destes espaços o que nem sempre é levado ao conhecimento da comunidade.
Tão importante quanto produzir ações efetivas do uso de tecnologia educacional na escola é fazer com que esse trabalho seja conhecido pelo maior número possível de pessoas. Esperamos que até o término do encontro com os professores, possamos desenvolver novas estratégias para alcançarmos nossos objetivos e transformar estes espaços em lugares de encontros e de prazer no processo de ensino-aprendizagem.

Comentários