Escola João XXIII e sua Nova Sala de Informática

Após um período de chuvas que quase sucateou por completo a sala de informática da Escola João XXIII, o NTE retornou com soluções ao espaço, sobretudo com a parceria da Diretora Sirleide e da Professora Safira, coordenadora do espaço.

No primeiro semestre, em visita à escola com a técnica Kemilla da USE 18, a diretora nos mostrou o espaço e informou que estava providenciando um novo local mais seco para o funcionamento da sala de informática. Aguardava apenas orçamentos para tal realocação, que necessitaria de instalação elétrica adequada para as máquinas, assim como adequação da parte lógica.

Recentemente, a escola organizou o espaço para receber os computadores. Porém, muitas máquinas estava sem funcionamento. Foi então que o NTE entrou em ação e algumas máquinas voltaram a funcionar. Agora, à escola, resta adquirir um novo cabo para transferir o local da rede de internet da antiga sala para a nova.

A Diretora, cheia de ideias, já possui projetos programados junto à coordenadora da sala de informática para continuar a disseminação das tecnologias digitais (TD) na escola que já foi alvo de pesquisa acadêmica pelos projetos desenvolvidos com o uso das TD.
Nova Sala de Informática


Parabenizamos a Diretora e a coordenadora da sala pela sensibilidade em reativar este espaço tão importante para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem e da prática pedagógica docente.

Imagem: Luis Cavalcante

Comentários