INTERNET E LINUX EDUCACIONAL 5.0 NO REGINA COELI

A configuração de internet nos computadores das Salas de informática das escolas estaduais são um tema recorrente nas diversas solicitações que o Nte Ananin recebe para fazer manutenção nesses computadores.
O que temos efetivamente nessas situações em que os computadores não conectam são dois casos que necessitam de ações simples para solucionar o problema.
Uma está relacionada com o tipo de conexão que está disponível na escola, atualmente, temos dois tipos de conexão com internet nas escolas - Uma é o Navega Pará e a outra é o Ip Conecte, conexão banda larga tendo como provedor a OI.
No caso do Navega Pará o motivo principal pela qual as máquinas não navegam é a falta de configuração dos parâmetros da conexão que necessita de IP fixo. 
Para tal é necessário acessar as configurações de PIV4 e fazer as modificações necessárias.
Com o IP Conect, normalmente, existem problemas relacionados com o serviço fornecido pela OI necessitando ligar para a provedora e solicitar manutenção.
O Nte Ananin esteve na escola Regina Coeli para efetuar as configurações do Navega Pará na oportunidade repassamos as informações necessárias para que o professor Edward, lotado no espaço, pudesse resolver esses problemas de conexão sempre que necessário.
Esperamos ter colabora para esclarecer alguns problemas relacionados a conexão de internet e nos colocamos a disposição para ir até as escolas fazer uma diagnose quando solicitado.
 Post: TC

Comentários