MÚSICA E EDIÇÃO DE AUDIO NO ZULIMA

 Nesta quarta-feira, 20 de setembro estivemos na escola Zulima Virgulino, localizada na Praça da Bíblia, use 17, para realizar oficina de Edição de Audio com o editor livre Audacity.
A oficina foi solicita ao NTE pelo professor lotado na Sala de Informática da escola Raphael Oliveira com objetivo de fornecer aos alunos participantes subsídios para edição e criação de audio Poemas fazendo parte dos objetivos gerais para as Ações da Sala de Informática do Zulima em 2016 que dentre outras coisas visa proporcionar ao aluno melhor desempenho em interpretação e leitura de textos por meio da música, visando elevar a qualidade e resultado das avaliações internas e também melhorar o rendimento na Prova Brasil, além de desenvolver os descritores alinhados pelo MEC. Propiciar ao aluno conhecimentos sobre programas específicos do Linux Educacional como o Editor de Áudio (Audacity), o Editor de Imagem (Gimp) e o BrOffice Impress e desenvolver pesquisa sobre a música, estilos e gêneros musicais, a influencia cultural. Trabalhando com busca e arquivamento de dados. Oferecer oficinas especifica deste softwares para capacitar os alunos.
O perfil dos alunos participantes colabora com os objetivos pois a maioria deles é aluno de música da fundação Carlos Gomes ou é entusiasta da música, tocando algum instrumento ou fazendo canto coral em igrejas.
Como era esperado os alunos tiveram muita facilidade em assimilar a interface do programa Audacity e dominar as principais ferramentas de edição de audio como o corte e a ferramenta envelope.
Durante a oficina os alunos aprenderam as configurações do Audacity, a gravação de audios de voz, a importação de arquivos de audio, e a construção de audio poema.
 Post: TC


Comentários