Oneide e Uma aula de interdisciplinariedade..Show!!!



Turma da manhã
O NTE Ananindeua fez mais uma de suas formações na escola Oneide Tavares nesta quarta-feira(07).Desta vez, a formação (manhã e tarde) foi direcionada ao planejamento das aulas com o auxílio do computador interativo, que é um pouco diferente e que tem diversas especificidades para surtir o efeito desejado. Na ocasião apresentamos um modelo de planejamento de aula desenvolvido especialmente para o uso com o CI*.  
Turma da manhã
A turma de professores dedicados e atentos fizeram muitas perguntas e interagiram com o formador Denis Frank que ficou extremamente animado com tantas perguntas e ideias sugeridas.Depois da explanação teórica e técnica do computador interativo passamos então para  a parte prática. Os professores então se dividiram em 2 (dois) grandes grupos para desenvolver uma aula prática utilizando o equipamento. A grande e maravilhosa surpresa é que os dois grandes grupos idealizaram uma aula interdisciplinar muito interessante. Utilizando o plano de aula sugerido pelo NTE Ananin os professores criaram atividades que misturavam conteúdo de no mínimo 3 disciplinas...e isso não é tudo! na medida em que os grupos apresentavam suas ideias para a turma, outras e outras ideias vieram a tona e como se fosse um grande brainstorming as atividades se
Turma da Tarde
multiplicaram e todos ficaram extremamente felizes porque finalmente aquele momento gerou uma integração entre todos os professores.
Na avaliação do formador Denis Frank, "...essa experiência foi sem dúvida alguma uma prova de que quando a equipe de professores se une em torno de um objetivo comum, as coisas acontecem..." e de fato aconteceu. Agradecemos imensamente à escola e a todos que participaram ativamente deste momento e pela oportunidade e confiança que depositaram neste núcleo de tecnologia. 
Turma da Tarde


Experiências exitosas como esta que nos levam todos os dias a buscar sempre mais conhecimento e a nos esforçar para estudar novos processos que venham  atender de forma eficiente as expectativas de professores, alunos e comunidade como um todo. Um grande abraço e até nosso próximo post com novidades e mais formações e resultados dos cursos, palestras e oficinas ofertados por este NTE. 

Turma da Tarde
Vamos em frente...ao infinito e quem, sabe até além...


Comentários