"Do lúdico ao científico" na escola Nagib Coelho Matni.

      O ano de 2015 e 2016 foram muito produtivos na escola Nagib Coelho Matni, especialmente no que diz respeito às tecnologias na educação, a chegada do professor de Física Bruno Ricardo Pinto dos Santos, lotado no espaço pedagógico sala de informática, deu um novo ânimo a essa escola de Ananindeua, abrindo  novas perspectivas através do projeto PLECE (Projeto Lúdico de Ensino de Ciências e Engenharia) .
     Em parceria com a Ufpa e com recursos adquiridos pelo próprio professor Bruno  foi possível desenvolver  oficinas básicas através de "objetos educacionais científicos". Estas ações culminaram com duas amostras científicas a primeira sob o tema: "Do lúdico ao científico:brincadeiras da física que transformam o mundo" e a segunda intitulada : "Gente inteligente usa energia Consciente" em outubro/2016 na escola . Mais detalhes clique aqui 




O projeto do professor também foi destaque na revista profissão Mestre ano 16 /nº 203.  (Clique na imagem para ler a matéria)
https://drive.google.com/file/d/0B65tgI-igylUOE95R1pSbkNSWVE/view 

Outras ações inspiradas nessa iniciativa estão acontecendo na escola como a do professor David Borges e seu guindaste hidráulico, outro objeto educacional científico, feito de palete, seringas e mangueiras.



O Nte Ananin parabeniza a todos os  professores envolvidos no projeto e a escola Nagib Coelho que tem feito o possível para utilizar a tecnologia em favor da educação.

Comentários