NTE Ananindeua na escola Pietro Gerosa

 O  NTE Ananindeua esteve na escola Municipal Pietro Gerosa no bairro do Aura em Ananindeua para ministrar uma formação de Tablet Educacional. Os tablets da escola estavam sem uso e alguns em virtude disso também já nem funcionavam bem. Nosso núcleo tecnológico então, passo a configurar todos os tablets e instalar alguns aplicativos educacionais para que os professores pudessem ver que há sim diversas possibilidades de uso do device. Os aplicativos escolhidos e testados pelo NTE funcionam em modo off-line, já que a maioria das escolas não dispõe de conexão via Wi-Fi. O momento foi muito agradável e teve uma participação especial do filho do formador Denis Frank, João Paulo (11anos) demonstrando aos professores como é fácil criar uma animação com o aplicativo Animados Draw. 
A sala de aula definitivamente deve ser um espaço de troca de experiências e de fomento de interação caso contrário, estaremos fadados a continuar sempre a mesma história, com aulas conteudistas  e pouco atrativas. Este foi apenas o primeiro passo na escola, os demais deverão ser dados pelos professores e pela direção da escola, que irão organizar como este processo será conduzido. 
Nós do NTE Ananindeua estamos prontos a ajudar no que for necessário. Agradecemos a atenção e a oportunidade dada pela escola na pessoa da diretora Ocirema e aguardamos poder retornar o mais breve possível para compartilhar mais um momento de aprendizado e formação.







Comentários