Oficina de rádio escola com celular utilizando o aplicativos de edição de áudio na EMEF Antônio Teixeira Gueiros.


Ensinar é um desafio... aprender, mais ainda.
Aluno Wellington editando o Áudio
Tem oficinas que ficam no coração, marcam pelas circunstâncias e pelas atitudes positivas de pessoas diante das dificuldades que se apresentam.
A professora de tecnologias educacionais Patrícia Guimarães resolveu investir nessa ferramenta pedagógica em sua escola, a rádio escola e entrou em contato com o NTE Ananin que juntamente com a Gestora da escola Antonio Teixeira Gueiros, Ana Rita Mata articularam à viabilização desta formação:
Lanches, data show, inscrição de alunos, limpeza da sala, sala de gravação, tudo no ponto . Mas havia um detalhe: Não há equipamentos de rádio na escola, apenas uma caixinha de som, um microfone danificado e muita boa vontade.
Reunião de pauta e roteiro
Equipe gravando programação em celular
Pois bem, a oficina se realizou em três momentos: no primeiro dia, teoria de rádio. No segundo, construção do roteiro, escolha do nome da rádio e do programa, tudo escrito, mas e agora? E no terceiro dia? Como gravar o programa? Foi quando surgiu a ideia de pesquisarmos editores de áudio em celulares, os alunos trouxeram suas sugestões e elegemos um que se adequou a nossa necessidade.
Alunos com dificuldades de escrita, por ser uma turma especial- EJA inicial ,mas compensaram na determinação de realizar a tarefa. Quatro grupos se formaram com locutores, produtores, repórteres e operadores de som e produziram quatro programas de rádio de gêneros diferentes: variedades, informativo, homenagem ao dia das mães.
Gestora Ana Mata e  ProfessoraPatrícia Guimarães
Meus parabéns a todos e meu muito obrigado por viver este momento com vocês.
Eric .

Agradecimentos e foto oficial

Professor Eric do Nte Ananin

Equipe elaborando o roteiro

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns galera da radio top show atg
Anônimo disse…
Obrigado professor Erick pelas oportunidades