Tire seus alunos da sala de aula e leve-os para conhecer novos lugares

Gente, essa dica é para você professor que quer dá aquela "forra" com seus alunos e pensa em fazer alguma coisa diferente...que tal um passeio educativo?? Essa é a proposta fantástica da visitação ao espaço cultural da Casa das Onze Janelas. Você agenda o dia e o horário e o pessoal do projeto se encarrega de ir buscar os alunos para visitar a exposição sobre fotografia contemporânea. Todas as informações estão logo abaixo ok?? nós professores do NTE Ananindeua que também temos turmas já agendamos a atividades de nossas escolas...e você?? tá esperando o que ???? Corre lá e garanta já a visita com seus alunos.

Quer visitar o site? Quer fazer a reserva da sua escola? podem ir até 60 alunos por visita, Tá esperando o que??  acesse aqui 
Post original do Site
Educação visual e cultural são os objetivos do trabalho da Ação Educativa “Olhar e ser visto: práticas educativas na poética do retrato”, do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. As exposições da 8º edição têm visitação aberta ao público no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas e no Museu da UFPA. Os professores que queiram levar as suas turmas podem solicitar o agendamento das visitas via ficha de inscrição, disponível no site www.diariocontemporaneo.com.br, ou no telefone 98146-2506, no horário de 10 às 16h. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade de agenda. Após o cadastramento de informações no site, todos os pedidos serão respondidos por e-mail ou telefone.
Uma equipe composta por educadores de diferentes áreas acadêmicas foi capacitada para receber o público, eles conheceram mais sobre o Projeto, artistas e trabalhos selecionados. Além disso, Cinthya Marques e Rodrigo Correia, coordenadores da Ação Educativa, preparam propostas que relacionam as obras e poéticas artísticas à vida cotidiana, estimulando a reflexão sobre si e sobre o outro.
Os mediadores instigarão os visitantes, provocando no senso crítico destes questões e reflexões. Tudo isso ocorrerá como em um passeio, com conversas e trocas. Segundo os coordenadores, “durante o período de exposição serão propostos percursos educativos para as visitas em prol da sensibilização do olhar a partir das obras que irão compor a exposição deste ano, de modo a aproximar o público dos trabalhos dos artistas participantes”.
Educação formal e não formal atuarão lado a lado, em uma experiência sensível habitando o espaço dos museus. As mostras do Diário Contemporâneo são abertas ao público e também atendem outros grupos que vão desde os universitários até os centros de convivência comunitários. Qualquer conjunto que se organize pode realizar um agendamento prévio da sua visita.
O público flutuante ou espontâneo, aqueles que chegam sem agendamento, também tem à sua disposição a equipe de educadores para lhe fornecer informações sobre as obras e os artistas, além dos temas pertinentes à exposição.
Assim, a visita aos museus proporciona a ampliação da cultura e da sensibilidade artística do indivíduo, renovação das didáticas entre professor e alunos, conexões e trocas de experiências pessoais, além da apropriação e ocupação destes espaços culturais da cidade.
SERVIÇO: Visitas já podem ser agendadas. O agendamento de visitas pode ser feito via ficha de inscrição, disponível no site www.diariocontemporaneo.com.br, ou pelo telefone 98146-2506, no horário de 10 às 16h. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale, apoio institucional do Museu da Universidade Federal do Pará, Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/SECULT-PA e apoio da Sol Informática. Informações: Rua Gaspar Vianna, 773 – Reduto. Contatos: (91) 3184-9310; 98367-2468; diariocontemporaneodfotografia@gmail.com e www.diariocontemporaneo.com.br.

Comentários