NTE Ananin na Formação Disseminadores em Educação Fiscal

O NTE Ananin participou da primeira etapa da formação Disseminadores em Educação Fiscal promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) por meio do Centro Regional de Treinamento da Escola Fazendária (CENTRESAF), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e a Receita Federal. 



O objetivo é a disseminação de um game educativo entre os estudantes da rede estadual com a finalidade de proporcionar noções sobre o Sistema Tributário, seu funcionamento e função social, com ênfase no controle social, cujo direito do cidadão é estar informado acerca de suas contribuições e do exercício da cidadania.


A programação contou com os módulos “Relação Estado e Sociedade/Ética e Cidadania”,  “Função Social dos Tributos” e “Gestão Democrática dos Recursos  Públicos”. Nos próximos dias teremos “Diretrizes para o Projeto em Educação Fiscal” e "Projetos e Ações" visando o desenvolvimento da Educação Fiscal no Estado por meio do game enquanto projeto que fará a integração de todos esses conhecimentos.

Deste modo, parte do curso ocorreu nos dias 16, 17 e 18/10/2017. Os próximos módulos envolvem diretrizes para desenvolvimento do projeto didático-pedagógico e ocorrerão no dia 30/10 pela manhã e à tarde.



Participaram da formação as escolas de tempo integral de Ananindeua Joaquim Viana, na pessoa da Professora Edvane, e a Escola Antônio Teixeira Gueiros, nas pessoas dos Professores Murilo e Mário Neto e a Professora Formadora Giselle Bezerra do NTE Ananindeua.
















Que venham as formações para que possamos buscar contribuir para a participação cidadã dos nossos estudantes!

Fonte: Secretaria da Fazenda
Imagens: Giselle Bezerra

Comentários