NFC- o Jogo (NTE Ananin como Disseminador de Educação Fiscal)



Nossa formadora Giselle e a Multiplicadora da Receita Federal Crstina Dias

 O NTE Ananindeua encerrou mais uma participação no curso de Disseminadores em Educação Fiscal realizado pelo CENTRESAF entre os dias 16, 17 e 18 de outubro e finalizado nos dias 13 e 14/11 com exposição do game NFC pela equipe da Secretaria da Fazenda e elaboração de projeto pedagógico pelos participantes cursistas, o qual deverá ser implementado nas escolas interessadas.



O NTE se fez representar na pessoa da formadora Giselle Bezerra junto aos professores Murilo Neto, Mario Neto e Edvane representantes de duas escolas de Ananindeua, quais sejam Escola Antônio Teixeira Gueiros e Escola Joaquim Viana, ambas de Tempo Integral.


Os projetos elaborados nesta formação, aperfeiçoados e desenvolvidos nas escolas no ano letivo 2018 devem concorrer ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. O NTE Ananin estará apoiando e coparticipando de mais esta empreitada. Uma novidade é que o município de Santarém (PA) está entre os 12 finalistas da 6ª edição do Prêmio 2017.


Em nosso Estado, o Programa Educação Fiscal tem a SEDUC PA como gestora do mesmo exatamente pelo papel educativo. A intenção do programa é, principalmente, disseminar a Educação Fiscal entre profissionais e estudantes, uma vez que todos pagamos tributos, porém boa parte das pessoas os desconhece, assim como o papel fiscalizador que possuem quanto à destinação dos mesmos.
  
Post de: Giselle
[Formadora NTE Ananin]

Comentários