NTE na EXPOTED em Ananindeua


O NTE Ananindeua participou da EXPOTED 2017. Este evento é organizado pela prefeitura de Ananindeua com o objetivo de divulgar a produção das escolas no Município de Ananindeua na área de tecnologia, educação e inovação. 






O NTE Ananindeua participou com a exposição de seu Museu Tecnológico que é composto por diversos equipamentos já considerados obsoletos mas que em algumas escolas ainda são usados.  Os alunos ficaram empolgados em tocar e utilizar um pouco a velha e boa máquina de datilografar.

 Acostumados em um ambiente quase todo eletrônico e digital como os smartphones que possuem apenas telas touch de alta resolução, utilizar a máquina e ouvir o barulho das letras sendo impressas é uma novidade. 

Poderíamos dizer algo muito interessante: que as grandes novidades dessa feira pode está exatamente em um passado tão distante, no mundo das mídias obsoletas, dos copiadores a álcool, nas secretárias eletrônicas e em celulares antigos como o famoso Motorola PT 550. 

é isso aí...a evolução chega, mas ainda temos muita alegria nas tecnologias antigas e em hábitos que o tempo não destrói, como uma boa e velha conversa entre amigos.

Agradecemos a todos pelos momentos agradáveis nessa máquina do tempo chamada HOJE. Como diria nosso amigo Buzz: "...ao infinito..e além"!! valeu galera até nosso próximo post.



Comentários