1a Formação Google for Education do NTE: Escola Gaudêncio Ramos




O NTE Ananindeua fez sua primeira formação de Google for Education na escola Gaudêncio Ramos nos dias 13,14 e 16. A formação foi dada nos dois turnos (Manhã e Tarde) por nossos formadores e contou com a participação de professores, representantes de turmas e alunos do projeto Jovem de futuro. A formação foi agendada ainda durante o curso do Google em Ananindeua realizada entre os dias 05 e 09 deste mês. 


Não é difícil entender porque tantas escolas estão cada vez mais interessadas em conhecer a ferramenta da gigante de Mountain View (Google). Além de integrar um conjunto já conhecido de ferramentas usadas em nosso dia a dia, como é o caso do Gmail, do Google Agenda e do Google Drive o Google for Education traz uma ferramenta agregadora de todo esse conteúdo que é o Google Sala de Aula. 


Como o próprio nome diz, a “sala de aula” virtual, além de agregar facilidades de compartilhamento de conteúdo, conta com adicionais importantes no cotidiano de professores e alunos...como é o caso de atividades com data de entrega pré-definida e a possibilidade de compartilhar com os pais as tarefas e a agenda de eventos da escola por meio de notificações no próprio celular ou via e-mail.
Durante esses 3 dias os professores e alunos conheceram ferramentas básicas que poderão auxiliar diariamente nas atividades da escola. Na ocasião, foi criada uma sala de aula de conteúdo e exercícios das ferramentas, denominada de STG (Sala de Treinamento Google) este espaço agora compartilhado com os alunos e professores agrega diversos conteúdos e tutoriais de apoio as ferramentas, além de dicas práticas e importantes de como tirar o maior proveio da ferramenta de forma pedagógica. Essa sala é apenas de treino e não uma com alunos de uma turma regular.  
Qualquer pessoa com uma conta Google pode acessar a sala de treinamento por meio do Código de Acesso. Se desejar entrar na sala mande um e-mail para nteananindeua@gmail.com. Agradecemos imensamente as coordenadoras do turno da noite Erotildes Santos e Claudinea, a diretora Marilene Corrêa Amorim e a secretária Isabela que não mediram esforços para que esse evento fosse realizado da melhor maneira possível, buscando motivar os professores e alunos da escola em busca de alternativas para um ensino inovador na escola.Agradecemos também a participação dos alunos representantes do Projeto Jovem de Futuro Davi Marinho e Antônio Lucas Estácio. A equipe do NTE Ananindeua reforça seu comprometimento e disposição para ajudar a escola em mais essa empreitada. Até nosso próximo post e vamos ao infinito e além....



Comentários